Evitar tempos vazios

É um facto que o ceticismo em relação à democracia aumenta, na população, com o crescimento da desigualdade social, ao passo que a participação política decai.

Jürgen Habermas, atual, 14.01.11

 

O que é o PS?

O diretor do jornal Público, David Dinis (18.04.19) não tem dúvidas: não é segredo para ninguém que o PS não é um, alberga dois. Também penso assim!, mesmo à distância de um olhar sem amarras. Daí que, com toda a naturalidade, assine por baixo desta pergunta de David Dinis: E a ala esquerda do PS onde está?

Clara Ferreira Alves, na revista E – última edição do semanário Expresso

dá pistas – ora, se uma pessoa deixa a insularidade e a família para isto, deixa a açorianidade e a madeiridadae para isto, tem ao menos que ter um subsidio. Alegadamente. Era o que faltava. *

 

Pronto que mais se poderá dizer?

Ah! há a primeira página do semanário Expresso [Carlos] César lucra mais de 300 euros com cada viagem aos Açores.

Lendo a peça e o lide tudo fica claro: nos últimos anos dois voos entre Lisboa e a Região, o luco pode ter chegado a 732 euros.

 

Isto é o PS; o PS do senhor Costa.

 

* Atenção: Clara Ferreira Alves continua: Portugal é o país do alegadamente e do eticamente irrepreensível. Nunca ninguém fez coisa nenhuma nem é culpado de coisa nenhuma nem pôs em causa os severos princípios da moral por coisa alguma.

 

Anúncios