A violência é aqui?

Os que creem ser insubstituíveis padecem, não raro, de uma vertigem prometaica enganadora. É fundamental ganharmos um distanciamento crítico em relação ao nosso contributo, valorizando mais o trabalho de autonomização dos outros do que o tecer uma rede., mais visível ou impercetível, de dependência.

 José Tolentino Mendonça, E, 17.07.08

 

sabes, ando com uma vontade ufana de um aperto de mão.

e então?, que se passa?

é estranho o que vou sentindo; autêntico labirinto da mentira…

… labirinto da mentira?

sim, labirinto da mentira. perdi por completo toda a certeza na esperança que preceitua o mundo. porque aprendi que de derrota em derrota, ao longo da estrada se desfaz uma vida…

… é verdade! tal e qual como a euforia difusa que alarga o culto da alteração das tramas que compõem o lado negro dos olhares que entram pela janela.

sabes? alteração da trama é simples; mesmo muito simples. Queres ver como Ricardo Araújo Pereira (Visão, 17.07.06?) o prova bem? Olha para estas suas palavras de classe: só Pedro Passos Coelho pode salvar o governo. O país precisa que o líder da oposição dê uma demonstração de patriotismo e afirme perante os microfones, que, de acordo com o que se ouviu dizer a uma pessoa de família, o material de guerra roubado já foi usado para cometer suicídio.

 

 

Anúncios