Uma pitada de pimenta

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
foto de arquivo (Paredes de Coura)

O CEO é um evangelista. Tem de se vender de forma desavergonhada.

Gonçalo Fortes, Dinheiro Vivo, 17.01.017

 

Li num destes dias (Diário do Minho, 17.01.11) que uma multinacional de tecnologias se vai instalar em Guimarães. E fiquei feliz. Trata-se de uma empresa de “global mobile marketing” que decidiu abrir “o seu segundo escritório em Portugal” na área de Guimarães.

Tratando-se de “uma parceria com a Universidade do Minho” em que a dita empresa “irá colocar em prática um projeto de investigação que visa desenvolver um novo algoritmo automático para a previsão e otimização de campanhas publicitárias para dispositivos móveis em modelo de subscrição”, presumo que tal empresa nascerá lá por cima, no polo de Azurém da UM. Mas, vinco, presumo. Porque a notícia nada nos diz sobre localizações.

Uma coisa é certa, o facto de o CEO da referida empresa, o senhor Antoine Moreau, vincar que o nosso país tem marcado pontos e é “importante para a estratégia de crescimento da empresa” significa que Guimarães terá uma empresa de topo. Pode até só ficar pelo centro de investigação Algoritmi, mas a mais-valia terá reflexo na economia vimaranense que “vai crescer e expandir-se”.

Anúncios