Escultura e pai

casimirosilva

Hipócrita, como se sabe, vem da palavra grega que designa ator. A etimologia diz-nos que continha a ideia de ‘responder por baixo’ – ou seja, atrás da máscara que os usavam ao interagirem uns com os outros.

Luís M. Faria, E, 16.12.17

 

Aquilo que o jornal Reflexo fez na passada quinta-feira, dia 15, na sua edição online, é Jornalismo. Seguir ao minuto o desenrolar de uma assembleia, seja de que natureza for, é de classe; só ao alcance de alguns; dos melhores.

E há momentos em que tal aposta faz todo o sentido. Tal e qual o excelente trabalho que o jornal taipense fez entre as 21H23 e as 00H06.

Por mim, vinco o momento 21H36 com Cândido Capela ao leme, ou a hora 22H35. Também com o eleito da CDU no uso da palavra. Mas importante mesmo é o momento que ocorre às 22H37 (outra vez por Cândido Capela Dias!: o que está em causa é precisamente uma opção politica.

Ah!, às 23H02, já percebemos todos o que se passa na vila termal. A proposta apresentada pela junta de freguesia de Caldelas, para a venda do imóvel da Pensão Vila foi recusada com os votos do PS e da CDU.

Tudo fica mais claro às 23H34: “não fomos nós que arranjamos a criança”.

Ó Cândido, isso diz-se!?

Pronto! Como não estive em Caldelas não duvido nada, mesmo nada dom que se passou.

Obrigado, meus caros senhores do Reflexo.

Anúncios